Os computadores portáteis Windows ARM são a sensação do momento, depois de ASUS e HP terem anunciado os primeiros computadores Windows com Snapdragon 835. A Lenovo não ficou para trás e anunciará muito brevemente um equipamento semelhante.
A arquitectura ARM e a utilização de um chip mobile a bordo de um computador portáteis apresenta inúmeras vantagens em autonomia e conectividade. O Snapdragon 835 é, afinal um SoC que já inclui o seu próprio modem LTE e abre, por isso, as portas a computadores com eSIM sempre conectados. Por outro lado, o seu baixo consumo permite em teoria autonomias de vários dias, uma perspectiva sem precedentes em computadores portáteis.
As fontes da TekGenius junto da Lenovo garantem que a marca irá anunciar muito em breve um equipamento com processador Qualcomm Snapdragon. Aqui, a aposta natural será no Snapdragon 835, já que mesmo já anunciado, o Snapdragon 845 não deverá chegar ao mercado antes do segundo trimestre de 2018, e os smartphones terão prioridade.
A nossa fonte não especificou se teremos um tablet convertível ao estilo do HP, ou um 2-em-1. Será de esperar um ecrã FHD com compatibilidade para Active Pen, funcionalidade que tem sido comum nos lançamentos mais recentes da Lenovo.
A TekGenius está a seguir este tema de perto, por isso fiquem atentos às nossas páginas.