Em anos recentes, os ThinkBook tornaram-se alguns dos mais elegantes portáteis empresariais do mercado, e com os novos dispositivos revelados hoje, a Lenovo continua nesta senda, com o seu fabrico em alumínio e acabamento em dois tons. Para complementar estas linhas elegantes e modernas, os novos portáteis ThinkBook 14s Yoga Gen 2 e ThinkBook 13s Gen 4 i recebem os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração.

Versatilidade para estilos de trabalho híbrido

A Lenovo compreende que qualquer empresa moderna poda ser ágil e transformar-se tecnologicamente para agarrar as oportunidades dos novos estilos de trabalho híbrido, captando talento e colocando o foco na qualidade do trabalho em qualquer lado, sem sacrificar a qualidade de vida dos seus trabalhadores. É para estas pequenas e médias empresas que a Lenovo vocaciona os novos ThinkBook, sem querer isto dizer que não sejam também uma ferramenta incrível para qualquer empresa, de qualquer tipo, graças à sua combinação de hardware moderno e construção resistente, e software seguro para esta era de ataques cibernéticos.

A versatilidade a toda a prova: ThinkBook 14s Yoga Gen 2

Os portáteis convertíveis oferecem sempre maleabilidade profissional adicional, com a sua capacidade de serem utilizados como portáteis tradicionais, como tablets e em modo tenda para uma apresentação a uma equipa. São equipamentos de excelência para os profissionais multitarefas e o ThinkBook 14s Yoga Gen 2 oferece-lhes algum do melhor hardware do mercado.

O ThinkBook 14s Yoga Gen 2 conta desde logo com processadores Intel Core de 12ª geração até Core i7 com gráficas Intel iris Xe, combinadas com até 40GB de RAM e 1TB de memória SSD, oferecendo um desempenho à prova de qualquer profissional. A bateria não será problemática, já que a Lenovo indica-nos que a bateria de 60Wh dá para até 8.5 horas, mas este valor parece-me muito conversador para o que temos visto nos equipamentos da Lenovo.

O ecrã será certamente um dos grandes destaques deste Lenovo e contamos com um painel 14″ FHD (1920 × 1080) touch IPS, com revestimento anti impressões digitais, certificação TÜV Rheinland, cobertura de 100% do espaço de cor sRGB ainda Dolby Vision. A proteção de Corning Gorilla Glass não só torna o ecrã mais resistente, como melhora a qualidade da interação com a Smart Pen com que podemos fazer esboços ou tirar notas. A caneta tem mesmo o seu próprio ponto de encaixe e removê-la automaticamente abre a aplicação de notas para começarmos logo a tirar apontamentos, mesmo quando o portátil está desligado.

Um equipamento deste calibre não poderia deixar de ser seguro e convincente para teletrabalho. Começando por aqui, a Lenovo oferece opção por câmara FHD muito mais capaz para videoconferências, e acrescenta funções como a Smart Appearance que desfoca o fundo ou adiciona imagens de fundo durante as chamadas, enquanto o modo Super Resolução faz upscalling do vídeo HD para 1080p. O áudio não fica de fora, com Dolby Audio e colunas estéreo Harman, acesso rápido Voice-over-IP7 com teclas dedicadas.

Quanto à segurança, o Lenovo ThinkBook 14s Yoga Gen 2, inclui igualmente dTPM 2.0 e a Mirametrix com inteligência artificial, que permite reconhecer os traços faciais do utilizador para detetar intrusões, verificar a sua presença e configurar alertas.

Finalmente, a conectividade está em destaque com WiFi 6E, portas USB-C Thunderbolt 4, USB-C 3.1, HDMI 2.0 e leitor de cartões SD.

“A força de trabalho moderna é experiente em tecnologia e quer usar a tecnologia para fazer a diferença”, disse Eric Yu, vice-presidente sénior da Worldwide Small and Medium Business Segment, Lenovo. “O ThinkBook foi concebido especificamente para oferecer inovações tecnológicas intuitivas e invisíveis que capacitam e inspiram aqueles que querem desempenhar um papel fundamental na definição da próxima realidade.”

O mais fino de sempre: ThinkBook 13s Gen 4 i

O segundo ThinkBook de hoje é o ThinkBook 13s Gen 4 i, aclamado como o mais fino de sempre da família, com os seus 14.9mm de espessura, e um peso muito atraente, que começa em tão pouco quanto 1.25Kg.

Como portátil, o ThinkBook 13s Gen 4 i apresenta um potencial enorme para quem quer um desempenho de peso. A Lenovo escolheu os novos Intel Core Alder Lake-P, processadores de grande desempenho para ultra portáteis, e acrescentou-lhes RAM LPDDR5 para uma performance ainda mais expressiva. E teremos até 32GB de RAM, acompanhada de 1TB de armazenamento M.2 PCIe Gen4. Considerando a vocação destes equipamentos, não é surpreendente que não esteja disponível opção com gráfica dedicada.

Para o trabalho gráfico mais importante, o ThinkBook 13s Gen 4 i oferece um ecrã de 13″ com resolução máxima de 2.5 K (2560 x 1600) e um rácio de 16:10, mas está igualmente disponível em resolução FHD. Embora não tenha a amplitude 360º do Yoga, a Lenovo apresenta-o ainda assim com possibilidade de abertura até 180º. A bateria é algo mais pequena que no Yoga, com 56Wh, mas a Lenovo indica que a autonomia pode durar até 11 horas, estando disponível o mesmo carregador de 65W.

Mais uma vez, a conectividade não é descurada: temos WiFi 6E, Bluetooth 5.1, portas USB-C Thunderbolt 4, USB-A, HDMI 2.0.

Considerando o sufixo i, e o selo da Intel nas imagens, diremos que um modelo AMD estará para breve.

Preço e disponibilidade

O ThinkBook 14s Yoga Gen 2 estará disponível a partir de junho de 2022, a partir de €899.

O ThinkBook 13s Gen 4 i estará disponível a partir de junho de 2022, a partir de €749.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui