Um salário já não é tudo. No mundo pós-pandémico de regimes de trabalho híbrido e mercados laborais com enorme concorrência, cada vez mais a experiência dos colaboradores se coloca no centro dos requisitos de um trabalho apetecível. Ao mesmo tempo, os gestores de equipas e empresas encontram cada faz mais desafios na gestão de profissionais e talentos dispersos. É neste contexto que surgem as Digital Workplace Solutions da Lenovo.
Numa altura em que as empresas lutam para encontrar tecnologias personalizadas que respondam às suas necessidades empresariais únicas, o Lenovo Solutions and Services Group (SSG) está a lançar as Digital Workplace Solutions (DWS), um novo portefólio de serviços de gestão de ferramentas e de sistemas inteligentes. O DWS oferece tecnologia relacionada com o trabalho, com a segurança, com a eficiência e com a satisfação dos colaboradores, para que os executivos possam alcançar melhor os seus objetivos, ao nível da performance.
De acordo com o mais recente estudo empresarial da Lenovo, nove em cada dez (90%) CIOs afirmam que lhes é frequentemente pedido que tomem decisões comerciais, que vão para lá da utilização tecnológica. A ganhar força estão os desafios centrados nas pessoas, tais como:
- Gestão de equipas de trabalho à distância (59%);
- Aquisição/retenção de talento (59%);
- Gestão de equipas globais (58%);
- Diversidade, equidade e inclusão (55%).
O portefólio abrange todos os ambientes de IT, para ir ao encontro do percurso de transformação das empresas e das suas necessidades, com um catálogo completo de serviços flexíveis e de ponta-a-ponta:
- Serviços de consultoria sobre o espaço de trabalho digital –Diagnóstico e conceção do ambiente de hardware e de software do utilizador final, de forma a melhorar a produtividade e a experiência do utilizador;
- Configurações persona based –Implementação de um conjunto personalizado de aplicações e de serviços que atendem às necessidades de diferentes personas/utilizadores digitais;
- Colaboração e produtividade –Conjunto pré-criado de aplicações de colaboração, totalmente integrado, e implementação das melhores soluções de autenticação back-end geridas e integradas;
- Unified endpoint management –Gestão de toda a infraestrutura de dispositivos, dispositivos IOT de última geração, e política Bring Your Own Device (BYOD) otimizada e integrada;
- Central de serviços de última geração –Central de serviços com foco na experiência do colaborador, suporte integrado para dispositivos e aplicações, suporte preventivo, automação e autoatendimento;
- Segurança –Serviços de segurança profissionais geridos para fornecer a implementação e um acompanhamento contínuo das melhores soluções, a este nível.
Visite o Lenovo Tech Today para saber mais sobre como o DWS simplifica e otimiza ambientes de trabalho remotos, híbridos e no local. E participe na discussão virtual sobre os recursos, benefícios e versatilidade do Lenovo DWS, a partir de 18 de maio.