Depois de uma leva de workstations ThinkPad AMD anunciadas em Maio, a Lenovo introduziu agora mais três potentes equipamentos munidos dos mais recentes processadores AMD Ryzen PRO 7040. São estes computadores as ThinkPad P16v, P16s Gen 2 e P14s Gen 4. Os terminais aliam o desempenho de topo destes processadores vocacionados para profissionais, com design premium e a já mais do que renomada fiabilidade dos ThinkPad.

“As nossas mais recentes workstations foram concebidas para ajudar os nossos clientes a fazer a diferença e a ter um impacto positivo e duradouro nas suas áreas, quer se trate de investigação e design, engenharia e finanças, média e entretenimento, cuidados de saúde e educação, ou qualquer outra. Estamos comprometidos com o fornecimento de inovações centradas no ser humano, que capacitam os nossos clientes e que os potenciam, e exemplo disso são as workstations portáteis ThinkPad”, diz Rob Herman, VP e GM, Worldwide Workstation e Client AI Business da Lenovo.

Entremos, portanto, em detalhes quanto aos novos modelos:

  • ThinkPad P16v: Uma workstation poderosa, para utilizadores que necessitam de mais potência, para lidar com grandes cargas de trabalho e para realizar multitarefas com facilidade. Inclui processadores móveis AMD Ryzen 9 PRO 7040 HS Series, a GPU de portátil NVIDIA RTX 2000 Ada Generation para workstations portáteis e um fluxo térmico duplo que maximiza o arrefecimento. Oferece também uma gama de opções de ecrã, incluindo um painel IPS super brilhante de 800nit com pouca luz azul, e as mais recentes funcionalidades de segurança chip-to-cloud para ajudar a proteger dados valiosos e a identidade em movimento.
    • De nota que muito se tem falado dos novos AMD Ryzen PRO 7040 HS Series, processadores que, depois de alguns atrasos, só em Maio começaram a ser distribuídos pelas OEM, o que significa que o anúncio da Lenovo chega com estes processadores ainda quentes. O AMD Ryzen 9 PRO 7040 HS tem uma frequência máxima de 5.2GHz, 40MB de cache e uma TDP máxima de 45W.
    • Estes são os primeiros processadores da AMD com um motor de inteligência artificial Xilinx XDNA, são fabricados em 4nm, e incluem predicados como compatibilidade com RAM DDR5 e PCIe 4.0, tornando-os processadores muito potentes para portáteis ultrafinos, efetivamente os mais potentes de sempre da AMD para este tipo de equipamentos.
  • ThinkPad P14s Gen 4 e P16s Gen 2: Workstations móveis para profissionais, educadores e estudantes com grande mobilidade, que procuram uma combinação ideal de desempenho e de potência, a um preço confortável, sem comprometer a segurança ou a durabilidade. Estão disponíveis em Preto ou Cinzento Tempestade e incluem até processadores móveis AMD Ryzen 7 PRO Série 7040 com uma GPU AMD Radeon™ Série 700M integrada. Também têm várias opções de ecrã, incluindo painéis OLED e de baixa luz azul, uma câmara opcional de 5 MP, bem como uma gama de opções de bateria para suportar trabalhadores híbridos.

“As workstations móveis fornecem experiências de computação de última geração, necessárias para design, simulação e criação de conteúdo. Estamos muito entusiasmados por disponibilizar os processadores móveis mais recentes Ryzen PRO 7040 Series, com o primeiro mecanismo de IA integrado do mundo, num processador Windows x864, para a Lenovo. As workstations portáteis ThinkPad com tecnologia AMD ajudarão os utilizadores a maximizar a sua produtividade, enquanto ajudam a transformar o futuro do trabalho com o Ryzen AI”, refere Matthew Unangst, senior director, Commercial Client e Workstation, AMD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui