As consolas de jogos Windows estão na moda e a Lenovo revelou finalmente a sua Legion Go, após diversos meses de rumores e teasers. Com esta consola, todo o potencial dos jogos PC pode ser desbloqueado em qualquer local com a ponta dos dedos, graças a hardware potente numa maravilha tecnológica que nos cabe na palma da mão.
Visualmente, a Lenovo Legion Go é dominada pelo ecrã de 8.8 polegadas QHD, ladeado pelos controladores ao estilo Switch. O ecrã destaca-se pelo brilho máximo de 500nits e 97% de cobertura do espaço de cor DCI-P3, atém de taxa de atualização até 144Hz.
As capacidades de gaming desta consola Windows ficam a cargo do AMD Ryzen Z1 Extreme com gráficos AMD RNDA, até 16GB de RAM DDR5X 7500Mhz e até 1TB de armazenamento SSD PCIe 4, com possibilidade de extensão da memória via microSD de 2TB. É muita potência nas mãos e por isso temos a bordo um sistema Legion ColdFront com uma ventoinha de 79 pás em polímero de cristais líquidos que produzem menos de 25dB de ruído enquanto mantêm a Legion Go fresca.
Obviamente que uma preocupação será a autonomia: a Lenovo oferece uma bateria de 49.2Wh com Super Rapid Charge capaz de obter 70% de carga em 30 minutos.
Falemos portanto dos comandos. A Lenovo Legion Go inclui um trackpad integrado e os joysticks são de efeito Hall com zonas mortas mínimas e elevada precisão. Há ao todo 10 botões, incluindo um D Pad e uma roda de rato, enquanto o botão Legion “O” muda de cor conforme o modo de ventoinha selecionado.
Duas portas UBS-C mostram-se convenientes, porque permitem carregar a Legion Go e ainda ligar acessórios externos como os auriculares de gaming Lenovo Legion E510 7.1 RGB. A conectividade inclui DisplayPort 1.4 e Power Delivery 3.0. A conetividade estende-se ao Wi-Fi 6E, bem como ao suporte de Bluetooth 5.2.
O Lenovo Legion Go com processador AMD deverá estar disponível a partir de 31 de outubro de 2023, a começar nos 799€