A Lenovo anunciou a sua mais recente workstation, na forma da ThinkStation P360 Ultra, uma potente workstation pensada para grandes exigências de desempenho, sem comprometer o espaço ocupado na secretária. Com um volume de menos de 4L, a ThinkStation P360 Ultra tem uma combinação muito atraente de hardware concentrado numa volumetria mais contida que uma workstation clássica, uma proposta que pode ser muito atraente.

Dentro da ThinkStation P360 Ultra encontramos os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração com TDP de 125W, combinados com potentes GPU Nvidia RTX A2000 com 12GB VRAM ou A5000 com 16GB VRAM. Há opção por chips i3, i5, i7 e i9.

A Lenovo promete, com esta combinação, “desempenho semelhante ao de uma torre”, indicação que nos traz até ao detalhe que efetivamente, com um fator 4L, a P360 Ultra é substancialmente mais compacta que uma torre de workstation clássica e, como tal a A5000 a bordo é a sua versão mobile, não a versão desktop, ainda que apoiada por hardware substancialmente mais potente que num laptop, que inclui ainda até 128GB de RAM DDR5 e 8TB em armazenamento PCIe x4.

A inclusão deste hardware potente pressupôs, não surpreendentemente, um trabalho muito importante de engenharia, por um lado em conjunto com a Nvidia para permitir integrar a A5000 mobile num sistema capaz de lhe fornecer tanto a energia para funcionar, quanto a refrigeração otimizada.

A ThinkStation P360 Ultra tem ainda um desenho interno inovador onde a motherboard de duas faces fica ao centro da caixa para maximizar o fluxo de ar. Este equipamento é, depois certificado ISV e testado ao mais alto nível para exceder as normas MIL-SPEC.

Em conjunto com a mais pequena workstation do mercado, a ThinkStation P360 Tiny, a P360 Ultra é a resposta da Lenovo às profundas alterações da indústria, com o advento do trabalho híbrido. Este não elimina a necessidade de workstations desktop, mas levou as empresas a criarem novas necessidades de capitalização do espaço disponível e diminuição das dimensões dos escritórios físicos. Estas workstations permitem às empresas manterem sempre um espaço físico para quando necessário, mas com máxima poupança de espaço e despesas consequentes.

“Estamos a revolucionar o mercado com uma nova estação de trabalho de secretária que foi propositadamente construída para proporcionar o desempenho impressionante num fator de poupança de espaço de que os nossos clientes necessitam”, disse Rob Herman, vice-presidente da Unidade de Negócios Workstation and Client AI Business Unit, Lenovo. “A ThinkStation P360 Ultra é uma das estações de trabalho mais versáteis disponíveis, dada a sua capacidade de lidar com os fluxos de trabalho mais exigentes da atualidade em qualquer indústria, sem esforço, quer seja utilizada por profissionais individuais ou como uma tecnologia integrada numa solução OEM.”

A nova estação de trabalho estará disponível ainda este mês. O seu preço inicial nos Estados Unidos será de $1,299.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui