A corrida aos ecrãs sem rebordos continua, apesar de algumas hesitações e – claro – do notch. A Vivo com o APEX e a Lenovo, com o Z5, estão agora na dianteira da competição pela colocação no mercado de um smartphone que exceda os 91% de área de ecrã, sem qualquer entalhe. E a próxima etapa será já no próximo dia 05 de Junho, data agora oficial para o lançamento do Lenovo Z5.

Porquanto a Lenovo ainda não tenha revelado praticamente nada sobre o hardware do futuro Lenovo Z5, Chang Cheng tem sido bastante provocador nas redes sociais, mencionando que o Lenovo Z5 chegará com 4TB de armazenamento interno, algo que tecnicamente não sabemos bem como será conseguido, tendo em conta que só agora começam a chegar ao mercado os chips de 512GB. Para conseguir os 4TB, o Z5 teria, então, que recorrer a pelo menos 8 chips de armazenamento em separado, com condicionantes técnicas interessantes para a gestão de todos estes chips como somente um só.

Mais recentemente, Cheng mencionou que o Z5 será capaz de fornecer 30 minutos de conversação, mesmo num estado em que a bateria esteja a 0%, e que a bateria terá 45 de standby. A sua capacidade não foi revelada, mas a possibilidade de termos capacidade de conversação quando qualquer outro smartphone já teria desligado é obviamente um ponto revolucionário.

Entretanto, a única real confirmação é que o Lenovo Z5 terá um ecrã simétrico sem notch ou qualquer outra interrupção e rebordos mínimos a toda a volta, para uma área de ecrã recorde. Do ponto de vista técnico, será interessante ver como introduzirá a Lenovo a câmara frontal. Poderá ser do estilo pop-up, ou através do painel? Caso tivéssemos de momento confirmação de que se trata de um ecrã OLED, esta última opção seria mais viável, certamente.

Cheng diz-nos ainda que o Lenovo Z5 contará com 18 tecnologias patenteadas e 4 tecnologias avançadas. Poderão estas tecnologias incluir o leitor de impressões digitais no ecrã? A lógica diz-nos que sim. Afinal, se quiser concorrer com o APEX, terá mesmo que o incluir.

Dia 05 está já ao virar da esquina, por isso estejam atentos ao que será um mais que provável aumento das fugas de informação sobre este que promete ser um smartphone revolucionário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui