Tradicionalmente, a Lenovo comercializa na Europa os Motorola, colocando a sua marca apenas nos mercados Asiáticos e em alguns outros países. O seu regresso aos países de Leste, com este lançamento na Bulgária, marca possivelmente uma nova era que verá a Lenovo apostar no mobile noutros mercados, potencialmente em Portugal também.

Quando questionada sobre se comercializaria os Lenovo em Portugal, os últimos anos de respostas da Lenovo têm sido evasivos. Afinal, esses mesmos últimos anos têm visto alguns avanços e recuos na estratégia mobile da marca. No entanto, o Lenovo Z6 Pro é um excelente smartphone que competirá muito facilmente, graças a boas especificações e ao nome de que a Lenovo goza na praça.

Relembremos que em tempos chamei ao Lenovo Z6 Pro um OnePlus killer. Não que se possa matar a OnePlus, mas pode-se pelo menos fazer igual boa figura e, para isso, o Lenovo Z6 Pro mobiliza o Snapdragon 855 com até 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. O equipamento é moderno, com um ecrã AMOLED com leitor biométrico embutido e – talvez acima de tudo – quatro câmaras principais muito talentosas: são estas uma câmara de 48MP com OIS, uma câmara ultragrande angular de 16MP, uma câmara 3x zoom de 8MP e uma câmara macro de 2MP.

Também é um smartphone cheio de estilo que enche a vista, e por menos de €500 (999 Lev), parece-me incrivelmente competitivo face a alternativas da Xiaomi, OnePlus ou ASUS.

A grande questão é se a Lenovo tem na calha a colocação deste tremendo smartphone noutros mercados dentro das fronteiras Europeias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui