Pelo menos se a Lenovo mostrar uma boa estratégia mobile e o Z6 Pro algum dia sair da China! Mas como as coisas mudam: de marca que desafia os grandes nomes com bom preço, a OnePlus saiu do seu casulo para se tornar uma marca premium em direito próprio. Agora, por pouco mais de €400, o Lenovo Z6 Pro pode ser uma ameaça dura de roer. Conheçamos então o incrível Lenovo Z6 Pro!

O Lenovo Z6 Pro chega hoje finalmente após inúmeros rumores e apresenta algumas características muito importantes, se bem que nem todos os teasers tenham sido explicados. Por exemplo, os famosos 100MB de fotografia ficaram de fora do anúncio. Bom, se somarmos a resolução de todas as câmaras, obtemos 106 milhões de pixéis, portanto… bom, temos isso.

Mas não neguemos que o Lenovo Z6 Pro é um portento. O Snapdragon 855 que o equipa é munido de 6/8GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno, embora esteja na calha uma versão com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento.

Do lado visual, o Lenovo Z6 Pro conta com um ecrã AMOLED de 6.39 polegadas e resolução FHD+ com um entalhe em gota de água para alojar uma câmara frontal de 32MP, e que é compatível com HDR10. Sob este ecrã, um leitor biométrico de 6ª geração promete trabalhar mesmo com dedos molhados. De destacar que este ecrã chega com tecnologia DC Dimming disponibilizada mais tarde via OTA.

O DC Dimming é uma técnica que permite reduzir o brilho do ecrã via redução da corrente para os pixéis, em vez da tradicional técnica de diminuição da frequência de varrimento do ecrã, causando cintilar visível e fatigante para os olhos.

Para garantir que não ficamos sem sumo, uma bateria de 4000mAh e carregamento rápido de 27W deverá fornecer autonomia mais do que suficiente, mesmo para os mais exigentes. Um sistema de arrefecimento por líquido está ainda a bordo para manter a temperatura controlada e garantir uma performance mais eficiente, mesmo sob carga.

Aposta nas câmaras deixa perguntas em aberto

Sabíamos desde cedo que uma das grandes apostas do Lenovo Z6 Pro seria a nível da imagem, com termos como Hyper Video atirados para as redes sociais sem grande explicação.

O sensor principal é, obviamente, de 48MP, repleto de funcionalidades como estabilização óptica de imagens e captura RAW em formato DNG. Uma segunda câmara de 16MP possui ângulo de visão de 125º, e uma câmara de 8MP permite obter zoom 3X. Quanto à quarta câmara é uma espécie de mistério, com apenas 2MP, mas a Lenovo destaca os pixéis de grandes dimensões de 2.9 micrómetros.

Sabemos que o Lenovo Z6 Pro pode captar vídeos 4K e macro, e também tirar fotografias macro a 2,39cm, o que é inquestionavelmente impressionante: 10mm é um valor mais típico nos smartphones e muito menos útil. Um modo nocturno dedicado está também a bordo.

Bom, e posto isto, o Lenovo Z6 Pro, disponível em gradiente como vermelho-negro, começa perto dos €400 para a versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Nada mau, e realmente um equipamento de fazer a antiga OnePlus chorar.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui