Como anunciado múltiplas vezes, a Oppo anunciou hoje a família Oppo Find X6, com o Find X6 Pro a encabeçar o dueto que também inclui o Oppo Find X6. Com estes equipamentos estaremos a apostar em hardware de gama alta, com o destaque a ir para as câmaras fotográficas onde a Hasselblad apostou o seu selo de qualidade.

Ninguém pode acusar os Oppo Find de serem brandos quanto ao design, e com os acabamentos de 2023, estes telemóveis são bonitos e elegantes, principalmente no acabamento Desert Silver Moon em dois tons e com remate em pele. Aquilo que mais se destaca é, em todo o caso a enorme ilha fotográfica onde o branding da Hasselblad fará salivar os aficionados da fotografia. O anel do módulo é constituído de elegante alumínio aeronáutico e é realmente enorme, constituindo uma diferença impressionante em relação ao que foi o design dos Oppo Find X nos últimos dois anos e fazendo um excelente trabalho ao invocar uma clássica câmara de filme.

Central a este setup fotográfico é o enorme sensor IMX898 da Sony, com 1 polegada de diagonal, com distância focal de 23mm e f/1-8. O sensor de 50MP é acompanhado de um sensor ultra-wide de 50MP IMX890 com distância focal de 15mm, e ainda uma câmara teleobjetiva 50MP para zoom óptico 5X (65mm de distância focal), sendo de destacar ainda que o sensor ultra-wide serve duplo propósito para imagens macro. Graças à distância entre os 13mm da câmara ultragrande angular e os 65mm da teleobjetiva, a Oppo pode reclamar um zoom 5X e ainda contamos com zoom digital de 20X.

As câmaras estão justamente carregadas de funcionalidades avançadas, incluindo OIS, modo noturno e gravação 8K. A parceria com a Hasselblad significa que também temos acesso ao modo Pro da marca, modo XPAN, cor natural Hasselblad, um som de disparo que replica uma Hasselblad e ainda uma marca-de-água.

Nem tudo é software, claro. Com o MariSilicon X, o Oppo Find X6 Pro funde imagens RAW para extrair o máximo de informação nas luzes e sombras, uma espécie de HDR RAW, e há mesmo um novo sensor ambiental de 13 canais para melhor determinar a luz ambiente quanto a intensidade ou tonalidade.

À frente, o Find X6 Pro oferece um painel OLED E6 de 6.7″ polegadas, com resolução de 3200×1440 e taxa de atualização dinâmica até 120 Hz para animações e navegação ultra suave. Uma câmara de 32MP encontra-se num pequeno furo e a sua resolução permitirá capturar algumas selfies e vídeos bem detalhados.

Temos que falar agora do grupo motriz, por assim dizer. Bem no centro do que serão enormes capacidades de processamento, o Find X6 Pro coloca o Snapdragon 8 Gen 2, ao qual se adicionam um máximo de 16GB de RAM LPDDR5X e 512GB de armazenamento interno UFS 4.0. Entretanto, a bateria a bordo oferece 5000mAh e carregamento de 100W SuperVOOC com fios, ou então 50W sem fios.

Oppo Find X6: a opção Dimensity

A par com o Oppo Find X6 Pro, foi anunciado o modelo padrão Oppo Find X6, um dispositivo interessante em mote próprio, que troca o Snapdragon 8 Gen 2 pelo muito capaz Mediatek Dimensity 9200, podendo também ir até aos 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. O carregamento de 80W é ainda expressivo e mesmo com uma bateria de 4800mAh, o Oppo Find X6 será um telemóvel com pernas longas.

O ecrã é agora um painel de 6.74″ com resolução 2772×1240 com taxa de atualização adaptativa entre 40 e 120Hz.

À superfície, o setup fotográfico é – em traços gerais – muito semelhante à versão Pro, mantendo três câmaras de 50MP, mas é de notar que se tratam de sensores diferentes, mais pequenos: tanto o sensor principal quanto a teleobjetiva são Sony IMX890, enquanto, enquanto o sensor ultragrande angular passa para um Samsung JN1.

Ambos os smartphones apresentam uma enorme elegância e não esqueceremos que são equipamentos premium. A proteção não ficou de fora, com o Oppo Find X6 Pro a ser protegido ao nível IP68, enquanto o X6 oferece IP64. Ambos têm já o Android 13 com ColorOS 13.1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui