A ARM acaba de anunciar os novos núcleos Cortex-A55 e Cortex-A75, e já se pensa que estes serão os núcleos do futuro Qualcomm Snapdragon 845. Mais surpreendentemente, o LG G7 poderá ser o primeiro smartphone com o futuro processador, segundo o The Investor.
A concretizar-se, o LG G7 chegaria por volta de Fevereiro para se tornar o grande flasgship do início do ano. Este ano a LG viu-se ultrapassada pela Samsung que reservou para si a produção inicial do Snapdragon 835, forçando o LG G6 a lançar com o Snapdragon 821.
Em 2017 não será assim: LG e Qualcomm já terão iniciado a parceria no início do mês, com vista à integração do Snapdragon 845 no futuro LG G7.
O futuro Snapdragon 845 deverá ser fabricado em litografia de 7nm, oferecendo inovação e performance superior à do 835, podendo ser 30% mais potente que este já interessante chip. As funcionalidades extras colocam-no mais à vontade com as exigências da realidade virtual, onde o Snapdragon 821 é apenas a linha base. Já para a LG, a postura significa apostar forte na inovação e conquistar por aí mercado.