O smartphone é uma atualização bem-vinda ao K20 de 2017, equipada com o mais recente Android Go Pie Edition e uma tecla dedicada ao Google Assistant.
Por cerca de €100 – preço ainda a definir para Portugal – o LG K20 mobiliza um quad-core Snapdragon 425 com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno expansível. São as especificações expectáveis para um Android Go, versão light do Android que ocupa menos espaço e consome menos dados. Recebemos igualmente um ecrã de 5.45 polegadas e resolução 480 x 960, uma câmara selfie de 5MP com flash e uma câmara principal de 8MP com flash, obviamente.
Finalmente, o LG K20 apresenta uma bateria de 3000mAh que, à vista destas especificações, deverá fornecer uma autonomia muito importante.
Se o destaque é mesmo a versão mais recente do Android Go, tipicamente LG, o LG K20 oferece certificação MIL-STD 810G, um padrão de resistência de nível militar que classifica o terminal com durabilidade acima da média. É raro num equipamento barato, e pode ser muito interessante para quem procura um Android capaz de aguentar vidas profissionais duras.