Já parece certo que a LG se prepara para colocar um termo na família G, lançando equipamentos sucessores. Em alguns mercados, relembramos, a marca utiliza neste momento o nome de família G, para os equipamentos V. Agora, a LG mostrou mesmo o que pretende ser a linguagem de desenho do sucessor e é muito, muito simpática.
Os LG têm-nos habituado ao seu módulo horizontal há várias gerações. Raso ou elevado, os seus modelos pontuam por esta disposição horizontal nas câmaras, mas para o sucessor da série G, a LG coloca uma câmara no canto superior esquerdo e três outros orifícios logo abaixo que são duas câmaras e um flash, aparentemente nivelados com o painel traseiro. Detalha a marca que este desenho pretende invocar a queda de gotas de chuva.
O desenho adopta o que a LG chama de “arco 3D”, que pontua por uma grande simetria de curvaturas, com tanto o ecrã, quanto o painel traseiro a exibirem um ângulo em direção às laterais, sem chegar a ser o chamado ecrã “cascata”.
“O nosso futuro smartphone inspira-se na história rica de designs clássicos LG que sempre foram identificáveis ao primeiro toque”, indicou Cha Young-duk, responsável do Mobile Communications Design Lab. “Este terminal será um primeiro vislumbre da vantagem competitiva que queremos trazer para todos os smartphones LG futuros.”