Com os smartphones dobráveis em voga, a gigante LG está certamente a preparar-se para lançar um equipamento do género, mas embora os rumores tivessem apontado para a sua chegada durante o MWC de Barcelona, a marca Coreana poderá estar efectivamente a preparar algo bem diferente, na forma de um terminal que incluirá a possibilidade de se adicionar um segundo ecrã.
O ecrã secundário é algo que sempre foi muito popular junto da LG, particularmente nos primeiros LG V, mas acabou por sair de cena com os ecrãs OLED que tornam este ecrã secundário menos crucial. Agora, com a chegada dos ecrãs flexíveis, a LG pode estar a ponderar a entrada em cena de novos factores de forma que possam servir o mesmo propósito, sem o avultado custo adicional.
Parece-me, neste momento, que a ideia será fazer algo limitadamente modular, em que o segundo ecrã pode ou não encontrar-se presente, mas face à falta de detalhes, não é claro o que a LG tem em mente, nem é certo que o smartphone seja de algum modo dobrável, ao estilo do ZTE Axon M. A verdade é que – até este momento – não sabemos mesmo que vai daqui sair. A LG tem certamente grande experiência em termos de smartphones modulares, mas deverá ter aprendido a sua lição com o LG G5: um smartphone modular não pode parecer incompleto no que oferece de base.