O conceito de um dispositivo híbrido que procura combinar os benefícios de um smartphone e de um tablet não é exactamente novo. A Samsung estava a desenvolver um dispositivo deste género no ano passado, enquanto outras empresas apresentaram patentes para tecnologia semelhante. Recentemente, outra empresa juntou-se ao campo do dispositivo dobrável, a LG.
A empresa coreana apresentou uma patente na World Intellectual Property Organization em Julho, que foi publicada recentemente a 12 de Janeiro. A patente inclui uma série de esboços que mostram um dispositivo aparentemente destinado a colmatar o fosso entre smartphones e tablets.
A patente descreve duas variações do dispositivo, embora ambas sejam bastante vagas e abertas à interpretação. A primeira versão parece ser um verdadeiro híbrido entre smartphone e tablet quando desdobrado, o dispositivo parece ter um ecrã maior em forma de tablet com uma câmara na parte de trás.
Quando dobrado, acontece o oposto, transformando-se no que parece ser um smartphone com as horas à frente e a mesma câmara na parte de trás.
A segunda variante do dispositivo é bastante diferente. Para começar, os esboços não parecem incluir um ecrã verdadeiro do dispositivo, quando desdobrado, este possui um grande ecrã de tablet.
Contudo, quando dobrado a capa traseira do dispositivo muda ligeiramente para mostrar uma pequena fenda onde informações como a data e a hora podem aparecer. Isso certamente não parece ser espaço suficiente para um ecrã de smartphone.
Um pedido de patentes por si só significa muito pouco vindo da LG. As empresas fazem este tipo de pedidos de patentes de tecnologia que nunca pretendem usar bastante regularmente. No entanto, com outras empresas aparentemente a trabalhar em tecnologia semelhante, a LG pode realmente estar a tentar desenvolver um dispositivo como este.