A LG tem por hábito aproveitar processadores topo de gama de gerações passadas, colocando-os em equipamentos de gama média. É precisamente o caso do LG Style3, lançado em exclusividade para a operadora DoComo do Japão, e que mobiliza um Snapdragon 845 já com dois anos, mas com muito para dar.
É que o Snapdragon 845 oferece uma performance praticamente equivalente à do Snapdragon 765, devendo mesmo ter alguma superioridade em termos gráficos. Em contrapartida, o Snapdragon 765 é fabricado numa litografia mais eficiente, pelo que levará a vantagem em autonomia. É um bom equilíbrio de forças, mas por esta altura o Snapdragon 845 será bem mais económico financeiramente, permitindo à LG oferecer boas especificações no seu smartphone.
Tal, como no caso do processador, o LG Style3 é um gama média com aspirações a flagship de 2018, munido de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. O look é decididamente idêntico às criações atuais da LG, como o LG G8 ou o LG V60, com um painel traseiro de vidro dominado pelas câmaras na horizontal e pelo leitor biométrico. À frente temos um ecrã OLED de 6.1 polegadas e resolução QHD+. O ecrã possui um notch relativamente alargado que inclui uma câmara selfie de 8MP.
Entretanto, a câmara principal é uma unidade de 48MP, acompanhada de uma unidade de 5MP para dados de profundidade.
Uma bateria de 3500mAh encontra-se a bordo, tal como proteção IP68 e IPX5, o que nos dá uma boa indicação da durabilidade deste novo LG.
Portanto, este dispositivo tem certamente os genes do LG G8, mas é difícil dizer se chegará a ser lançado em algum outro país que não o Japão, com este ou outro nome. Se o preço for certo, não está um dispositivo nada mau.