Todos nos sentimos algo desapontados quando a LG anunciou que não iria lançar o LG G7 no MWC, optando aparentemente por repensar a sua estratégia. A LG não passou ao lado do grande certame, no entanto, e apresentou uma nova iteração do LG V30: O LG V30S ThinQ chega com novas opções de memória, mas acima de tudo introduz inteligência artificial ao LG V30.
A LG chama à sua inteligência artificial ThinQ, conceito e tecnologia que introduziu na CES de 2018 em diversos electrodomésticos. A tecnologia a bordo do LG V30S ThinQ ajudará o utilizador a obter melhores fotografias com a AI CAM a optimizar o resultado baseado nas cenas que identifica: retrato, comida, animais, paisagem, cidade, flores, nascer do sol e por do sol. Entretanto, no modo de baixa luminosidade Bright Mode, a câmara agrupa 4 pixéis, para obter imagens mais nítidas em condições de luminosidade adversa.
A isto acrescenta-se a QLens que permite tirar uma fotografia a um objecto para sabermos onde o poderemos comprar mais barato num comparador de preços, ou encontrar produtos equivalentes.
Finalmente, em conjunto com o Google Assistant, a LG introduziu comandos de voz exclusivos da marca para agilizar a interacção com o smartphone sem necessidade de navegar por menus e seleccionando algumas acções directamente. A LG promete que a sua inteligência artificial se centra mais na experiência humana e menos no puro lógico, mas as promessas são normais com este tipo de expressões, pelo que só com a utilização poderemos perceber onde é diferente a LG.
Do lado do hardware, mantêm-se muitas das características do LG V30, mas acrescenta-se mais memória RAM (passa para 6GB) e armazenamento: especificamente a versão V30S THinQ recebe 128GB de armazenamento e a versão V30S+ ThinQ recebe 256GB de armazenamento. Os smartphones estão certificados com 14 MIL-STD 810G, e chegarão nas novas cores Moroccan Blue e Platinum Gray.
Não há ainda confirmação de datas ou preço de lançamento do novo LG V30S ThinQ, que deverá aparecer no mercado Coreano dentro de algumas semanas.