A Coreana LG tem vindo a racionalizar o seu portefólio de smartphones até praticamente fundir as linhas G e V num único smartphone e tudo parece indicar que será o mesmo com o LG G9, afinal chamado de V60, pelo menos em alguns mercados. O surto de coronavírus impediu a marca de ir ao MWC de Barcelona, onde o novo topo de gama deveria ser anunciado, mas ainda assim chegam-nos detalhes muito interessantes sobre este terminal que não deixará os seus créditos por mãos alheias.
Um conjunto de imagens colocadas online por Evan Blass mostram-nos diversos predicados do futuro LG V60, incluindo uma impecável bateria de 5000mAh. Este é um ponto onde muitos pensam que a LG está atrás da concorrência que já percebeu a importância da autonomia em smartphones de alta performance, mas com 5000mAh não há nada a apontar ao LG.
Um outro detalhe importante é a presença do jack de áudio de 3.5mm, um argumento sempre a favor da LG. Mesmo se eu próprio já utilizo auriculares bluetooth quotidianamente, sou o primeiro a louvar os predicados do DAC a bordo dos LG para quando quero mesmo bombar um bom rock.
Finalmente, Blass revela-nos muito claramente que o LG V60 terá quatro câmaras principais e quatro microfones, o que apontará para uma vocação cinematográfica.
Não revelado neste conjunto de imagens, o LG V60 deverá contar com o mesmo acessório Dual Screen do LG V50 e LG G8X. Esta é uma das melhores ideias da LG, e permite-lhe competir de certo modo com os foldable, mas com um preço muito mais em conta, e sem os problemas de dentição dos novos smartphones.