Chamem-me maluco, mas os teclados mecânicos são os melhores, não só para gaming, mas para teclar com exatidão, conforto e velocidade. Será porventura um pecado desperdiçar os novos Logitech G413 SE numa longa sessão escaldante de relatório de performance no Word, claro: este novo teclado é feito para gamers à procura de vantagens competitivas.
Teremos ao nosso dispor dois G413 SE, um completo, com teclado numérico, e uma versão sem as tecla numéricas para quem procura um teclado mais compacto. Ambos serão construídos em liga de magnésio e terão teclas de PBT em vez de plástico ABS, o que lhe dá em teoria uma vantagem sobre o G413 inicial.
Por outro lado, o G413 SE presta-se a uma utilização fácil fora do gaming, com o seu look clássico, ausência de teclas programáveis e apenas um tipo de retroiluminação. Mas com o rollover de 6 teclas e a possibilidade de pressionar teclas múltiplas sem perder o registo de nenhum toque é certamente de importância fundamental para produtivos de escritório a tentarem acabar aquele relatório para ontem.
Por isso, talvez o Logitech G413 SE não agrade apenas a gamers à procura de um teclado discreto, mas também a workaholics para quem a exatidão de toque é fundamental. Estará disponível a partir de Fevereiro por valor ainda a confirmar no mercado Europeu.