Não será bem a mítica trackerball, mas houve décadas em que todos os ratos tinham aquela irritante bola que, mais do que permitir ao rato rastrear os movimentos, se enchia coMX_Ergonstantemente de todo o tipo de detritos que pudéssemos ter na secretária sem o saber, de migalhas a pelos dos patudos lá de casa. Por isso o laser foi uma bênção, mas aparentemente não para todos, já que a Logitech acaba de lançar o Logitech MX Ergo, o seu primeiro rato com trackerball em mais de meia década.

Outros havia que preferiam a trackerball propriamente dita, ancorada numa estação, e as nossas mãos mexiam directamente a esfera para mover o cursor. Para muitos, esta opção ainda é a mais refinada e mais fácil de utilizar em movimentos que requerem enorme precisão, já que os dedos poderão ter movimentos mais finos que o braço inteiro.

Por isso, o Logitech MX Ergo traz de volta a trackerball, numa âncora semelhante a um rato, com os tradicionais botões configuráveis e mesmo um selector que permite lentificar os movimentos para maior precisão. O MX Ergo dispõe ainda de uma base que permite incliná-lo 20º para maior conforto.mx-ergo-tilt

Entretanto, trata-se de um dispositivo wireless que pode ser carregado via microUSB, a Logitech esperando que uma carga completa dure até 4 meses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui