A atual situação de conflito na Ucrânia não deixa ninguém indiferente e, perante as massas de cidadãos deslocados pela guerra, muitas empresas tentam fazer a sua parte para ajudar os refugiados a manterem uma vida digna e o contacto com os seus.
Pessoalmente, se tivesse que fugir do meu país numa situação idêntica, o telemóvel seria a última coisa que abandonaria, pois seria a única forma de me manter em contacto com os meus que ficassem para trás ou dos quais me separasse. Muitos Ucranianos em Portugal anseiam por isso por voltar a falar com os seus entes queridos noutros países e na sua pátria natal e, para isso contam com a ajuda da Lyca Mobile Portugal, que lhes ofereceu comunicações internacionais.
Ao todo, e desde o início do conflito, a Lyca Mobile ofereceu mais de 2000 Cartões SIM a refugiados Ucranianos, do tipo Lyca Globe S 10 Euros, com 250 minutos para Lyca e Kiyvstar, ou 25 minutos para outras redes Ucranianas.
Estes cartões são importantes como um passo inicial para estes refugiados reiniciarem a sua vida e se colocarem em contacto com os seus, numa altura em que se encontram em grande vulnerabilidade no nosso país.