Após o fiasco do Samsung Galaxy Note 7 que causou tanto alarme, fazendo com que a empresa tivesse de recolher os equipamentos para evitar futuros desastres, a gigante Coreana parece que tem mais umas cartas na manga.
Após um Tweet de Evan Blass (@evleaks), um conhecido no ramo do Android no que toca a rumores e assuntos relacionados, ao que parece a Samsung prepara-se para lançar mais uma “bomba”.
O Note 8 virá com um ecrã de 6.3 polegadas, SuperAMOLED, com uns contornos mais quadrados com uma resolução de 1440×2960, semelhante ao Infinity Display que se encontra do Galaxy S8.
Globalmente, o Note 8 virá com o chip fabricado pela empresa, o Exynos 8895, porém, apenas nos Estados Unidos o equipamento virá equipado com um Qualcomm Snapdragon 835.
Para alimentar esse poder todo, o Note 8 virá com uma bateria de 3300mAh, entrada USB Type-C para um tempo de recarga mais rápido.
Para além disso, o phablet virá com duas câmaras traseiras de 12MP, sendo que a câmara principal terá uma abertura de f/1.7 e dual-pixel auto foco, já a secundária terá uma abertura de f/2.4 com zoom óptico de até 2x. A câmara frontal virá com um sensor de 8MP e lentes com focagem automática com uma abertura de f/1.7.
As características do equipamento poderão ser vistas no dia 23 de Agosto num evento que irá acontecer em Nova Iorque.
O Note 8 irá chegar à Europa com um preço de cerca de 1000€, sendo que os envios começam já em Setembro.