Há somente escassos dias, a TekGenius deu nota do extraordinário Maze Alpha, um smartphone borderless chegado para rivalizar com os melhores na sua classe. Mas agora sabemos que a misteriosa Maze terá à venda um dispositivo mais convencional na forma do Maze Blade, e isto já em final de Março.
O que é então o Maze Blade?
Bom, para já é uma interessante peça de design, com linhas planas e modernistas, bastante esguias e raras numa gama de preço que se adivinha contida. O estilo não lhe falta, sendo um dispositivo que promete sentir-se e olhar-se como um topo de gama, graças a construção em metal refinada.
Aqui temos absolutamente de destacar a tecla extra para acesso às apps mais rápidas e que esperamos que dê também para captura fotográfica. Porque é que não há mais marcas a adoptar esta via? Não sabemos, por isso a Maze leva pontos extras.
A versão base do Maze Blade virá com um MediaTek MTK6753 com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. O MTK 6753 é um octa-core com oito núcleos Cortex-A53, os quatro mais potentes dos quais com uma frequência de 1.5GHz, colocando o Maze Blade numa gama média alta.
A destacar ainda as câmaras de 8MP e 13MP, e leitor de impressões digitais na base do ecrã. Este é uma unidade de 5.5 polegadas com resolução FHD.
Não sabemos ainda o preço com que o dispositivo chegará ao mercado, mas a premissa é que se tratará de um dispositivo premium com preço modesto.
A Maze, relembramos, é uma marca da experiente YOP, tecnológica Chinesa que já conta com 32 linhas de montagem. A inspiração para o nome Maze vem da série televisiva de sucesso Westworld.
Estão interessados no Maze Blade? Mantenham-se ao corrente neste link e na TekGenius.
[…] os primeiros passos nos smartphones em mote próprio da Chinesa Maze, e mencionamos recentemente o Maze Blade, um smartphone de gama média com construção de elevada qualidade e design […]