Como prometia, a MediaTek anunciou hoje uma nova família de processadores para gaming: os MediaTek Helio G90. Tendo em conta a fama da MediaTek, muitos quase certamente desconsideraram a oferta da marca de Taiwan, mas segundo o AnTuTu, é cedo demais para descartarmos o G90.
A MediaTek proclama o Helio G90 como o seu processador mais potente, o que não é nada difícil de acreditar, olhando para a utilização de núcleos modernos Cortex-A76 e Cortex-A55.
Conforme indica o AnTuTu, um dispositivo com o código k85v1_64 obteve uma pontuação de 222 282 pontos. O Kirin 810 obteve uma pontuação algo superior, 237 437 pontos, enquanto o Snapdragon 730 obteve uma pontuação ligeiramente mais baixa, 210 052 pontos. É uma excelente prestação para o Helio G90, já que ambos os processadores concorrentes são neste momento muito bem conceituados.
Há, obviamente, uma questão a levantar: tanto o Snapdragon 730, quanto o Kirin 810 são fabricados em litografias mais recentes e prometem melhor eficiência energética. O Helio G90 poderá ter impacto mais significativo na bateria, mas quanto ainda não sabemos. A sua vantagem será certamente o preço a que poderemos encontrá-lo num smartphone para gaming: cumprindo a tradição, os amantes de jogos com um orçamento apertado poderão certamente encontrar boas opções a valores menos intimidantes. Para muito muitos de nós, isso pode ser extremamente atraente.
[…] MediaTek Helio G90T tem mostrado ser equivalente ao Snapdragon 730 ou ao Kirin 810 da Huawei, mas destina-se a um ponto de preço inferior, dando ao segmento dos […]