Hoje aconteceu algo peculiar: a MediaTek anunciou mais um membro da família de processadores 5G Dimensity 1000, depois dos Dimensity 1000, 1000+ e 1000L. Mas, por si só, o Dimensity 1000C não seria particularmente notável, não fosse o eleito para estrear o LG velvet na sua incarnação da T-Mobile, criando ainda mais uma versão deste interessante smartphone da LG.

Por entre todo o bláblá da marca, não ficou de fora a promessa de funcionalidades de inteligência artificial acima da média, um ponto onde os MediaTek se têm factualmente destacado. Isto inclui a capacidade para acordar os assistentes virtuais através de um amplo número de palavras-chave.Um destaque do Dimensity 1000C é mesmo o codec AV1 para streaming HDR na Netflix e YouTube, futuramente no Twitch, aparentemente.

O hardware inclui quatro Cortex A77 a 2.0GHz e outros tantos Cortex A55, também a 2.0GHz, enquanto a gráfica é a Mali-G57 de cinco núcleos. O processador pode ter até 12GB de RAM, mas está limitado a LPDDR4X e memória UFS 2.2, não a mais rápida UFS 3.1..

Não é de todo claro porque é que a LG e a T-Mobile trocaram o Snapdragon 765G pelo Dimensity 1000C, mesmo que esta família de processadores pareça em alguns aspetos superior ao Snapdragon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui