Recentemente demos conta de um novo dispositivo chegado dos confins da China, o Meiigoo S8, que tem entre as suas principais características o possuir um ecrã quase bezel-less 3D, não 2.5D como é mais frequente. Ora a relativamente desconhecida Meiigoo parece bastante orgulhosa do seu ecrã e mostra-nos agora um vídeo que detalha o processo de fabrico deste painel de vidro, no que será uma excelente peça de visualização para quem gosta de ter uma visão mais aprofundada dos processos industriais envolvidos na criação de um smartphone moderno.
O vídeo mostra, em particular o processo de administração de calor que permite moldar o vidro à forma final pretendida. Percebe-se a complexidade da linha de montagem, mas além deste processo específico o ecrã de vidro do Meiigoo passa por 14 processos industriais antes de estar pronto para ser encaixado no dispositivo e unido a um LCD. São processos controlados por computador que incluem o recorte, polimentos de vários níveis, limpeza e controlo de qualidade.
A Meiigoo está um pouco a conta-gotas quanto ao lançamento deste seu dispositivo e, para já, ainda não temos indicações relativamente a qualquer especificação de hardware. O vidro 3D é o único grande destaque que já se encontra confirmado, e será interessante ver se a forma complexa deste ecrã poderá ter um fim meramente estético, ou algum ponto extra quanto à interface do dispositivo.
Quanto ao resto, teremos ainda de esperar mais algum tempo, sendo um dado quase adquirido que o Meiigoo S8 será um dispositivo de gama média-alta, quanto mais não seja pela complexidade de fabrico deste ecrã sobre o qual ainda falta saber muito. Será OLED, talvez, para poder acompanhar as formas do vidro que o cobrirá, mas a resolução permanece um mistério.
Bom, não percam as páginas da TekGenius para saberem mais, muito em breve.