Da apresentação que a Huawei fez em Paris no passado dia 27 de Março, destaca-se sem dúvida o equipamento extraordinário que é o Huawei Porsche Design Mate RS, ao mesmo tempo um exercício de design e tecnologia de topo. Porquanto o preço do Mate RS o coloque num patamar disponível apenas para os eleitos, nenhuma dúvida subsiste quanto à elevada qualidade de cada componente seleccionado para este equipamento. Isso inclui os ecrãs OLED da LG, que são pela primeira vez fornecidos à Huawei.
Numa altura em que se fala de produção abaixo do esperado dos ecrãs OLED, devido às fracas vendas do iPhone X, a LG parece ter conquistado um novo cliente e será o fornecedor do exclusivo Huawei Porsche Design Mate RS, equipando-o com painéis OLED flexíveis. São estes ecrãs que permitem ao Mate RS possuir a sua característica fisionomia com curvatura bilateral, e a presença de um leitor biométrico sob o ecrã. Segundo o site ITHome, a LG Display terá mesmo conseguido unificar este sensor biométrico e o ecrã OLED num único módulo.
Com a Samsung a dominar o mercado dos painéis OLED, a LG fornece a Xiaomi, a Google (o que não correu totalmente bem), e agora a Huawei. Com a Huawei a ser a terceira maior fabricante de smartphones em todo o mundo (ou segunda, dependendo do ponto de vista), a possibilidade da LG fornecer ainda mais ecrãs no futuro significa uma ampla possibilidade de crescimento. O Mate RS não deverá aumentar significativamente as vendas da LG, já que se trata de um equipamento ultra premium, mas as portas abrem-se certamente para novos avanços no futuro.