O Motorola Moto X4 está finalmente anunciado, marcando o regresso da gama Moto X, desta feita na gama média, onde os seus predicados poderão fazer do Moto X4 um verdadeiro sucesso de vendas para a marca agora detida pela Lenovo.
Bom, mas vamos falar primeiro do que é uma completa surpresa, após diversas fugas de informação: o áudio.
Pois bem, o Moto X4 permite fazer streaming de áudio via Bluetooth em simultâneo até 4 equipamentos, com diversas configurações possíveis via software criado especificamente pela Tempow. Isto significa que não iremos enviar o mesmo som para todos os dispositivos, porque poderemos configurar diferentes colunas como esquerdas ou direitas, e guardar perfis de utilização para periféricos diferentes.
Catita, certo?
Bom, e como dispositivo de gama média, o Moto X4 parece ter uma construção condizente, com metal e vidro, e laterais curvas. Interessante aqui é que o dispositivo é indicado como sendo resistente à água, o primeiro smartphone da Motorola com este nível de protecção depois do Z2 Force se limitar a possuir uma camada repelente de líquidos.
No departamento das câmaras, o Moto X4 introduz igualmente uma nova parelha de câmaras, com uma de 12MP e pixéis de 1.4 micrómetros, e outra grande angular de 8MP, que apresenta pixéis de 1.12 micrómetros. O flash é um dual LED e o foco é obtido por detecção de fases. Entretanto, a face frontal inclui uma câmara de 16MP que parece ser muito interessante.
O processamento é garantido pelo novo Snapdragon 630, com 4 ou 4GB de RAM e 32 ou 64GB de armazenamento interno. Já o ecrã é uma unidade de 5.2 polegadas e resolução FHD. A bateria para manter tudo isto em funcionamento tem 3,000mAh que, sem serem extraordinários, são muito razoáveis.
O Moto X4 deverá chegar no Outono à Europa, por um preço indicativo de €399, e com um conjunto amplo de características, tornando-o muito competitivo. O áudio e a certificação IP68 serão inquestionavelmente pontos a levar em consideração.
[…] a indicação de que o próximo smartphone a ter uma variante Android One será o já popular Moto X4, fresco e acabado de anunciar na IFA de Berlim. A ser verdade, este facto significaria a confirmação de que o programa Android One deixou […]
[…] de que o próximo smartphone a ter uma variante Android One será o já popular Moto X4, fresco e acabado de anunciar na IFA de Berlim. A ser verdade, este facto significaria a confirmação de que o programa Android One […]