Há um novo Moto na cidade: o Moto X40 foi anunciado esta semana com predicados muito interessantes que o colocam firmemente na gama alta, um segmento onde é sempre bom ver aquilo de que a Motorola é capaz de fazer. Falo do mais recente Snadragon 8 Gen 2, unido a um ecrã com taxa de atualização de 165Hz, altifalantes estéreo e um setup fotográfico de alto gabarito.
Começando portanto pelo ecrã, este painel de 6.7″ tem tudo para impressionar, embora tenha sido escolhida uma resolução FHD+, em vez dos QHD que são tão comuns. A razão da escolha pode bem ser óbvia, especificamente a elevada taxa de atualização de 165Hz que é uma raridade e fornece animações fluídas à prova dos mais exigentes, gamers incluídos. O ecrã curvo conta ainda com HDR10+ e 10 bits de cor.
Será um ecrã impecável para corrermos os nossos jogos favoritos e, com o poder do Snapdragon 8 Gen 2 a bordo, nada estará fora do nosso alcance, ainda mais com o desempenho extra oferecido pelos 12GB de RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. Para que o jogo seja a única coisa escaldante, o Snapdragon é refrigerado com a ajuda de uma câmara de vapor de 10 camadas. A autonomia deverá ser mais do que suficiente para uma brutalidade de partidas de rajada, porque oferece 4600mAh com carregamento com fios de 125W e carregamento wireless de 15W.
O departamento fotográfico é muito interessante também. O sensor principal é uma unidade de 50MP com OIS, e é acompanhado de um sensor ultragrande angular de igual resolução, além de uma câmara de 12MP para retratos, ou cerca de 2X zoom. Há ainda uma câmara frontal de 60MP. O setup é mais standard que o do recente X30 Pro, que incluía um potentíssimo sensor de 200MP, mas não há nada de errado com isso!
Portanto, o Moto X40 é top, se bem que possa ainda vir a existir uma versão Pro. A nível global, não sabemos se este equipamento manterá o nome, já que a marca tende a renomear os seus equipamentos para diferentes mercados. Mas virá, claro, restando saber quando.