Depois de muitas expectativas e fugas de informação, o Moto Z3 Play é oficial, e não traz muitas surpresas face ao que já julgamos saber: o equipamento melhora o Z2 Play em tudo sem perder nenhuma funcionalidade.
Design
Já o disse anteriormente e tenho de o reiterar: a Motorola fez uma espécie de milagre do design ao modernizar tão substancialmente a nova família Moto Z3, sem abdicar da compatibilidade com os módulos já existentes no mercado. Teria sido mais fácil abandonar toda a ideia é esquecer que os módulos alguma vez existiram, e outras marca adoram ir pelo caminho fácil sem que sejam por isso realmente penalizadas.
Não a Motorola. E ainda assim temos um design novo, mais esbelto, com um ecrã substancialmente maior e de proporções 18:9 com rebordos reduzidos, sempre sem comprometer a compatibilidade com o ecossistema modular.
O leitor biométrico passou então para a tecla Power ao estilo da Sony, uma solução óbvia, já que não poderia ser encontrado na face traseira uma vez colocado algum módulo.
Hardware
O Hardware começa pelo ecrã de 6 polegadas com resolução 18:9 com resolução FHD+ e tecnologia AMOLED. Sem surpresa, o processador é o moderno e muito razoável Snapdragon 636 com 4GB de RAM e um máximo de 64GB de armazenamento interno.
Existem grandes novidades em termos de câmaras, já que o Moto Z3 Play inclui agora uma parelha de duas câmaras, a principal sendo de 12MP com abertura f/1.7, enquanto uma câmara secundária oferece 5MP. À frente contamos com uma câmara de 8MP para os selfies.
As câmaras possuem interessantes implementações como filtros para cor selectiva, modo de recorte para alterar os planos de fundo e a bordo encontramos ainda a câmara inteligente da Motorola que reconhece objectos, locais e faz tradução em tempo real com a integração da Google Lens.
Finalmente, uma bateria manterá o dispositivo a funcionar e inclui carregamento TurboPower.
https://youtu.be/jeEUR0nNjO8
Preço e disponibilidade
O Moto Z3 Play foi anunciado com um preço de $499, o que parece à primeira vista pouco concorrencial face a outros equipamentos com especificações superiores quanto ao processador. No entanto, temos que lembrar que o Moto Z3 Play deve ser visto por mais que o seu hardware puro, e sim como um portal para o ecossistema modular da família Moto Z3. Nem tudo num smartphone se reduz ao processador.
Quanto à disponibilidade, o equipamento chega durante o Verão, mas não temos ainda data específica, e a comercialização em Portugal ainda não está também determinada.
[…] num mercado mobile sedento de inovação, graças à sua modularidade e, menos de um ano depois do lançamento do Moto Z3 Play, a Lenovo parece estar a finalizar o seu sucessor, implementando novidades suficientes para […]