Alguém queria um sucessor para o Motorola Edge 2020? Pois bem, ele está aqui, trazendo consigo bom design, relação custo/benefício e claro o selo da Lenovo que tem feito da Motorola uma marca a levar em consideração outra vez, principalmente nas Américas. Por cá a marca também tem vindo a aparecer mais vezes, e merece aparecer significativamente mais porque, afinal, quem anda nisto dos smartphones há anos suficientes tem um lugar quentinho no coração para os Motorola.
O Motorola Edge (2021) é um desses smartphones muito especiais que encaixa ali entre a gama média e a gama alta pura, com um conjunto de características de gama alta bem misturadas com especificações intermediárias, como o seu novíssimo processador Snapdragon 778G que será emparelhado com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Um processador novíssimo, anunciado em Maio, que se encaixa bem no segmento alto da gama média.
A este processador, a Motorola junta um ecrã muito interessante. Amplo, com 6.8″ de diagonal, o LCD apresenta resolução FHD e uma taxa de atualização de 144Hz. O leitor biométrico, em virtude da tecnologia LCD do ecrã, passa para a lateral.
No departamento das câmaras temos um pouco de tudo. Por um lado, o setup com uma ultragrande angular de 8MP e um sensor de profundidade de 2MP é francamente banal. Por outro, com uma câmara principal de 108MP, o Motorola Edge (2021) tem um argumento substancialmente acima do esperado neste segmento de mercado. À frente, com 32MP, o Motorola quer ser usado por streamers e vloggers.
A encerrar o hardware de destaque, uma bateria muito generosa de 5000mAh e carregamento rápido de 30W. São ambos valores muito simpáticos. Alguns concorrentes apostam em carregamentos mais rápidos, mas em detrimento da capacidade da bateria, pelo que a Motorola tem aqui um bom equilíbrio.
A Motorola protegeu todo estes componentes com certificação IP52, o que permitirá ao Motorola sobreviver a alguns salpicos num dia de chuva.
Portanto, com um processador de gama média que será mais do que suficiente para umas boas sessões de gaming e multitasking, o Motorola Edge (2021) tem argumentos mais do que suficientes para se fazer valer deles no mercado internacional tão agressivo. Com um preço que atinge o equivalente a €600 nos EUA, o único problema é não sabermos para já se este equipamento chegará à Europa.