É o último sobrevivente dos smartphones modulares e tem muito a seu favor. Por isso mesmo o Moto Z estará prestes a ser substituído pela segunda geração, sendo que o Motorola Moto Z2 acaba de fazer a ronda no GFXBench onde revelou apenas 4GB de RAM, entre outras características.
Os 4GB de RAM serão porventura a maior surpresa, num 2017 que deixou para trás a guerra dos megapixéis nas câmaras e abraçou com dedicação a corrida à RAM, e 6GB parece o mínimo aceitável num gama alta.
Mas sejamos francos: fora a quantidade de lixo que conseguimos manter aberta na memória, um pouco mais de RAM a mais ou a menos será de utilidade questionável na maioria das utilizações.
O objectivo do Moto Z também não é ser uma ode às especificações máximas permitidas pela tecnologia, já que a modularidade será o seu pilar funcional.
Ainda assim, com um ecrã 5.5 polegadas QHD, Snapdragon 835 com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, o Moto Z2 parece bem capaz de aguentar as exigências do mercado actual.
Maior dúvida causa a câmara que equipará o Moto Z2, já que o benchmark detectou somente uma unidade de 12MP quando muitos esperavam 2 câmaras.
Amanhã será porventura o dia em que todas as dúvidas se dissiparão, já que a Motorola tem um evento amanhã. Será o lançamento do Moto Z2 ou do Moto X4?
Marcamos encontro amanhã, aqui na Tek Genius.