Processador, ecrã, memória, câmaras. São demasiado ansiosos para esperarem pelo dia 11? Querem saber já tudo – ou quase tudo – sobre os futuros Motorola Moto X30 Pro e Moto Razr 2022? Excelente, porque a Motorola colocou cá fora uma boa parte das especificações dos seus próximos topos de gama.

Um topo de gama renascido

Falo do Moto Razr. As últimas duas gerações ficaram num lugar muito desconfortável entre um preço de topo de gama, e especificações pouco condizentes com esse preço. Para 2022, a Motorola parece ter feito tudo para tornar o Razr 2022 um topo de gama concorrente com o Samsung Galaxy Z Flip 4 que será revelado já amanhã.

Isto significa que desaparece um dos sinais de marca do Razr, o seu queixo proeminente, que dá lugar a um ecrã maior e tradicional, com 6.7″, que pode ser mantido semi-aberto sem apoio, o que permite um novo leque de interações e introduz o modo tripé, onde podemos capturar uma imagem de longa exposição sem abanões. Um novo desenho de dobradiça diz reduzir o vinco, e o ecrã suporta ainda HDR10+, 144Hz de taxa de atualização e DC dimming.

Do lado de fora, o Razr 2022 tem agora um ecrã maior e muito mais prático que, com 2.7″ pode ser usado para auxiliar uma selfie, ou navegar entre 9 widgets.

Do lado das câmaras, uma unidade principal de 50MP oferece OIS e conjuga-se com uma unidade de 13MP ultrawide com capacidades macro a 2.8cm. Curiosamente, ao contrário do que fazem muitos foldable, o Razr não compromete na câmara selfie que encontramos no ecrã, com uma unidade de 32MP.

Finalmente, estreia absoluta num Razr, um processador topo de gama, com o Snapdragon 8+ Gen 1, acompanhado de um máximo de 12GB de RAM e 512GB de armazenamento.

Moto X30 Pro: o primeiro com 200MP

O Moto X30 Pro tem a bordo um Snapdragon 8+ Gen 1 e um ecrã impressionante de 6.7″ com taxa de atualização de 144Hz, HDR10+, 100% do espaço de cor DCI-P3 e DC Dimming, e parece ser um extraordinário topo de gama de uma marca que passou demasiado tempo sem um. Mas, a maior curiosidade que tenho – e que será partilhada por muitos – é a nova câmara de 200MP de que este smartphone será munido e que faz uma estreia absoluta no mundo mobile.

O chip especificamente é o Samsung HP1 e há que o dizer: os sensores de 100MP ou mais costumam encontrar-se na gama média, não tanto na gama alta, por isso é um passo importante para a Motorola e veremos o que este sensor é capaz de fazer. A sua função principal é emparelhar 16 pixeis para um tamanho por pixel de 2.56 micrómetros, oferecendo com isso ampla gama dinâmica e boa matéria-prima para zoom digital.

Será acompanhada de uma câmara tele de 12MP com zoom 2X e uma ultrawide de 50MP. Ainda mais impressionante é a câmara frontal de 60MP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui