A Xiaomi lançou a semana passada o impressionante Xiaomi Mi Mix Alpha, um smartphone extraordinário a diversos níveis, mas cujo preço de €3000 coloca acima das possibilidades de muitos. Especificamente, a Xiaomi planeia para já apenas 500 unidades, o que manteve as esperanças num mais económico Mix 4. Mas este dispositivo não deverá existir.
Foi o site JD.com quem lançou uma nova leva de esperança, com a colocação no site do Xiaomi Mi Mix 4, se bem que sem revelar qualquer detalhe, outro que não o facto do smartphone chegar com versões 4G e 5G no final de Outubro.
Com o Mi Mix Alpha a ser um smartphone quase prototípico, exclusivo, a falta de um smartphone no segmento premium no alinhamento da Xiaomi faz-se certamente sentir e o Mi Mix 4 poderia ser o candidato perfeito. Ninguém fica indiferente ao potencial de um flagship com Snapdragon 855+, ou uma câmara principal de 100MP, ponto onde o Alpha não tem rivais.
Mas não será. Apesar do lapso do JD.com, não há nenhum Xiaomi Mi Mix 4 a caminho, para pena dos fãs da família de smartphones bezel-less. Com o seu desenho slider, além do hardware de elevada qualidade que inclui o Snapdragon 845, o Xiaomi Mi Mix 3 lançado há um ano atrás continua um smartphone atraente. Claro que os fãs poderão ficar algo desiludidos por não verem um sucessor.
Em vez disso, a Xiaomi poderá lançar um novo equipamento na família CC. As especificações deste terminal são, ainda assim, um completo mistério.