Os sonhos da NASA sobre um jato supersónico silencioso estão um pouco mais próximos da concretização. A NASA diz à Bloomberg que irá começar a fazer lançamentos para construir uma versão de demonstração maior do mundo real da aeronave que testou em Junho. Espera-se que o projecto reduza o ruído para não mais de 65dBa, o que é excepcionalmente silencioso para uma aeronave, o co-designer Lockheed Martin compara-o ao interior de um carro de luxo. Isto tornaria seguro voar praticamente para qualquer lugar.
O protótipo maior irá voar até 55000 pés e irá gerir as suas velocidades supersónicas, apesar de correr em apenas um dos dois motores que vê no F / A-18 Hornet. Na prática, poderia reduzir o tempo de voo de Nova York para Los Angeles pela metade, para 3 horas.
A NASA já definiu os planos para pilotar as aeronaves acabadas até 2020 (incluindo áreas sobre povoadas) e já possui financiamento para o primeiro ano do seu roteiro de 5 anos. Isto não é o mesmo que um avião de passageiros, infelizmente, mas não se preocupe. A organização planeia distribuir o conhecimento dos seus testes para fabricantes privados, alguns dos quais (como a tecnologia Boom) já possuem planos para jatos de passageiros supersónicos