Quando a HMD Global apresentou o novo Nokia 6 durante o MWC, foi fácil perceber que se tratava de um equipamento que melhorava praticamente tudo o que havia de bom no Nokia 6 original. Agora, este equipamento muito interessante já está disponível em Portugal por €299.99.
A nova geração do Nokia 6 melhora fundamentalmente o processamento, recorrendo ao admirável Snapdragon 630, processador que seria impossível encontrar a menos de €400 há menos de um ano. O octa-core é dos mais conceituados do mercado e coloca o Nokia 6 no patamar de gama média, mas com um preço comparável ao da geração anterior. No mercado nacional, o Nokia 6 será servido por 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.
A nova geração ganha também câmaras com o selo Zeiss, nomeadamente uma câmara principal de 16MP e abertura f/2.0, além de uma frontal de 8MP. As câmaras podem ganhar em funcionalidades com o #bothie e tiram igualmente grande partido do áudio espacial Nokia.
Entretanto, a bateria é de 3000mAh e resolve uma das maiores lacunas do Nokia 6 original, já que possui carregamento rápido que permite carregar em 30 minutos 50% da bateria.
Também o design foi renovado e um processo de anodização de dois tons permite ao Nokia 6 obter um look bastante diferenciador. Isto, sem comprometer a excelência da resistência pela qual o Nokia 6 ficou conhecido.
Finalmente, como não podia deixar de ser, a Nokia aposta no Android Oreo e nas actualizações frequentes, sendo este um dos grandes pontos de destaque na postura da HMD desde que relançou a marca Nokia.
Em que lojas se pode encontrar este smartphone?! É muito similar á versão interior, qual um ponto que seja fácil o simples comprador de o distinguir
Olá Pedro! As maneiras mais fáceis de distinguir o novo Nokia 6 do anterior é pelo módulo fotográfico que é mais alongado no Nokia 6 2018. O chassis também deverá ter as porções em metal em tom dourado/acobreado. Quanto às lojas, deverão começar a aparecer em todos os retalhistas muito em breve.