Espera-se que o Nokia 7.2 seja lançado a 04 de Setembro na IFA de Berlim, juntamente com o Nokia 8.2 e Nokia 6.2. Agora, a passagem do Nokia 7.2 pelo GeekBench confirma o processador e alguns detalhes técnicos.
O processador de serviço será efetivamente o Snapdragon 660, se bem que o benchmark o omita, identificando apenas o nome de código Daredevil do Nokia 7.2, mas a frequência de 1.8GHz bate certo com os núcleos Kryo 260 do Snapdragon 660. A pontuação de 1604 pontos nos testes single-core e 5821 pontos multi-core é também a que esperamos de equipamentos com este chip, como o BQ Aquaris X2 Pro.
O chip remonta a 2017, e muitos irão certamente lembrar-se que já existem sucessores, mas o Snapdragon 660 continua a oferecer excelentes prestações, desde que o preço seja o certo. Os seus recursos permanecem interessantes, como o Bluetooth 5.0, e compatibilidade com Quick Charge 4.0.
Outros detalhes revelados pelo benchmark incluem 6GB de RAM, ainda que possamos ter versões com outras capacidades, 3 ou 4GB, sendo esta última a mais provável.
Estas são as especificações reveladas pelo GeekBench, mas neste momento pensamos já saber alguns detalhes extras sobre o Nokia 7.2, incluindo um ecrã com notch em gota de água e a presença de três câmaras principais, quiçá num módulo circular que invoca os Lumia de tempos passados.
[…] Visível é também o leitor biométrico clássico, confirmando que o ecrã não terá um leitor incluído, tal como vimos já nos renders potenciais do dispositivo. […]
[…] áudio. Quandt considera que o ecrã ddeverá ter 6.4 polegadas, mais coisa, menos coisa.No caso do Nokia 7.2 espera-se a presença do Snapdragon 660, enquanto o Nokia 6.2 poderá contar com o Snapdragon 632. […]