Não sei se todos gostaram do que a HMD Global fez com o Nokia 8, reposicionando para a gama média com a chegada do Nokia 8.1. Tecnicamente, a Nokia perdeu a gama alta, mas ficou com um sólido equipamento intermédio. Se os mais recentes dados estiverem corretos, o sucessor do Nokia 8.2 será o primeiro Nokia com uma câmara selfie pop-up.

A solução eliminaria o notch do ecrã, libertando este para o que é realmente importante, e oferecendo ao utilizador uma área maior para conteúdos e, acima de tudo, um desenho fundamentalmente mais elegante. A Nokia poderia optar por um notch de tamanho reduzido, mas as câmaras pop-up são claramente um sinal de que um determinado smartphone pertence a uma gama mais alta, pelo que a HMD Global poderá seguir este caminho.

A informação veiculada por Ishan Agarwal aponta para uma câmara de 32MP, além de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, pontos onde o Nokia 8.2 pode posicionar-se num segmento de mercado superior. Para isso, a escolha de processador será determinante. Não aceitaremos menos do que um Snapdragon 730 sem pelo menos um pouco de beicinho, mas não existem detalhes neste campo.

O dispositivo poderá ser um dos equipamentos 5G que a HMD Global tem em preparação. A tecnologia 5G parece, para já, restrita aos equipamentos de gama alta, mas os rumores apontam para a possibilidade da existência de um Snapdragon 735 que será uma forte evolução do Snapdragon 730, com suporte para redes 5G via modem integrado. O chip será fabricado em 7nm e deverá contar com uma arquitectura de 6×2 núcleos. Para já, nada é oficial, mas seria um grande trunfo para a Nokia estar na dianteira da chegada do 5G à gama média.

Agarwal diz-nos ainda que o equipamento terá Android Q, mas este ponto é como adivinhar que a seguir ao dia vem a noite.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui