Com um calendário de lançamentos certamente mais lento do que nos seus primeiros anos, a Nokia continua a renovar o seu alinhamento e anunciou hoje na Índia dois equipamentos atraentes e com preços simpáticos, na forma do Nokia 5.3 e do Nokia C3.
Se querem um equipamento seriamente localizado no segmento bugdet, então a aposta é no C3. O terminal económico da HMD Glonal chega com um octa-core por nomear, um máximo de 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Um ecrã de 5.99 polegadas HD+ com câmara de 5MP, uma bateria de 3040mAh e uma câmara simples de 8MP fecham as características principais do Nokia C3.
Sobre o Nokia 5.3 há algo mais sobre o que falar. O dispositivo é efetivamente maior e mais potente, mobilizando um Snapdragon 665 com 4 ou 6GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno.
O ecrã sobe para as 6.55 polegadas HD+ e incorpora uma câmara frontal de 8MP. Atrás encontramos quatro câmaras, entre as quais a típica câmara de utilidade duvidosa de 2MP para dados de profundidade. Por outro lado contamos com um departamento certamente polivalente, graças à câmara principal de 13MP, ultragrande angular de 5MP e câmara macro de 2MP.
A autonomia será garantida por uma bateria de 4000mAh com carregamento de 10W.
O Nokia 5.3 começa perto dos €160, enquanto o Nokia C3 começa antes dos €90. O lançamento a nível internacional deve estar mais do que garantido, mas para já ainda não se conhecem valores.