Muito se fala dos efeitos da insularidade nas regiões autónomas, num país que por vezes se parece movimentar a velocidades diferentes conforme a região, mas no caso da emergente tecnologia 5G não será por aí que a Madeira sentirá algum atraso, já que a NOS deu início à cobertura progressiva na região.
Ao longo dos próximos meses, esta cobertura será expandida, permitindo aos Madeirenses usufruir de uma das tecnologias mais disruptivas dos últimos anos. Até 31 de Março, os clientes com terminais 5G e tarifário de dados igual ou superior a 10G poderão experimentar a nossa tecnologia, sem ativação ou sem custos adicionais. Numa região fortemente turística, a presença do 5G é não só uma mais-valia para as comunidades locais, como também para os visitantes que encontrarão ao seu dispor todas as funcionalidades que este tecnologia permitirá colocar ao seu dispor.
Se por um lado os clientes particulares passam a usufruir de maior qualidade nas ligações e acessibilidade a experiências imersivas, como jogos via cloud, realidade virtual e aumentada, para as empresas podemos assistir a um aumento da sua competitividade e capacidade de inovação.
Para Miguel Almeida, CEO da NOS “é com muita satisfação que arrancamos a disponibilização do 5G na Região Autónoma da Madeira. Esta tecnologia é um pilar central na transformação digital da sociedade portuguesa, contribuindo para um reforço da competitividade da economia. Com este passo, a NOS materializa a sua ambição de liderança, reforçando também na Madeira o compromisso ao serviço da Região, das suas famílias e empresas”.