Os problemas com o Galaxy Note 7 já aconteceram há alguns meses mas ainda nada foi esquecido, principalmente pela marca que se tem desdobrado em esforços para apurar a verdadeira causa dos problemas. O Note 7 prometia ser um excelente phablet topo de gama da marca sul coreana que iria saltar à vista dos amantes da tecnologia e da Samsung.
Contudo, o fracasso não poderia ter sido maior, acabando com qualquer expectativa que a marca tivesse em relação a este dispositivo. Desde então que a dúvida sobre uma possível grande perda nos lucros da Samsung tem pairado no ar.
De acordo com um analista financeiro da Coreia, a Samsung poderá agora ter o seu maior lucro nos últimos três anos. O Korean Times afirma que tanto a IBK Securities como a HMC Investment Securities avançam que a Samsung irá ter um lucro de 8.7 triliões ganhos no quarto trimestre de 2016. Mais duas empresas, Kium Securities e Hyundai Securities, prevêem um lucro um pouco inferior de 8.5 triliões, mas que é mais alto que os 5.2 triliões do terceiro trimestre deste ano. No entanto, por enquanto estes números não passam apenas de previsões e nada foi ainda confirmado pela Samsung.
Uma previsão anterior sugeriu ainda que em 2017 o lucro da marca aumentasse para 36.8 triliões.
Depois dos problemas com o Galaxy Note 7, segue-se a apresentação do Galaxy S8 ao mundo, que deverá acontecer algures em Abril.