Alguns podem não saber nada da Nothing, mas quase certamente passarão a conhecê-la melhor, agora que a marca fundada por Carl Pei se prepara para abandonar o seu nicho áudio para criar um ecossistema Android em nome próprio, com um novo smartphone e mesmo um sistema operativo.

Erguida com o carisma de Pei e fundada com recursos adquiridos da Essential, a Nothing tem para já um par de auriculares TWS de design muito distinto, mas os rumores do Nothing Phone já circulam há bastante tempo. Hoje, Carl Pei confirmou o seu lançamento ainda este Verão, sem revelar grande coisa do seu design. No entanto, ao falar do sistema operativo NothingOS, Pei acaba por mostrar alguns prints do ecrã do que pode bem ser o futuro telemóvel.

Pode ser apenas um ecrã ilustrativo, claro. Nota-se sim que falta uma perfuração para uma câmara frontal, portanto isso pode ser importante.

Quanto ao sistema operativo, Pei diz que quer concentrar o melhor do Android e as imagens partilhadas mostram o que são efetivamente ícones muito semelhantes ao Android de base, o que é consistente com a promessa de uma experiência limpa, sem bloatware. Este sistema operativo chegará em Abril, muito antes do smartphone, pelo que certamente será possível experimentar a interface NothinOS noutros equipamentos.

Mas o que disse Pei sobre o novo telemóvel? Não muito, embora mencione que o design será único e sabemos que a Nothing fisgou um grande talento à Dyson, pelo que está em boa posição para cumprir a promessa. Ao longo do vídeo que podem rever abaixo, o logótipo da Qualcomm apareceu diversas vezes, se necessitarmos de uma pista quanto a qual o processador que o Nothing Phone terá a bordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui