Existem novas imagens e renders do design e painel frontal do Xiaomi Mi Mix 2, cerca de uma semana antes do lançamento oficial deste que será um smartphone muito especial. Mas será igualmente o smartphone que consegue o impossível, já que quando os primeiros detalhes do design surgiram, houve quem rapidamente considerasse que tal ecrã seria impossível de produzir em 2017.
O painel frontal do Xiaomi Mi Mix 2 mostra-se ainda Tri bezel-less, mas agora o lábio inferior é muito mais reduzido, sendo extraordinário que ali se possa integrar algo como uma câmara, mas é precisamente ali que ela está. De resto, o ecrã deverá exceder os 95% de área frontal do dispositivo, todo um recorde.
O vidro adopta ainda um perfil curvo nas laterais, o que ajudará a esconder quaisquer margens que possua, de qualquer modo. Este tipo de perfil representa um grande desafio, já que os lábios nas partes posteriores e inferiores dos ecrãs são mais espessos simplesmente porque requerem o posicionamento aí de diversos conectores do ecrã, não apenas os sensores. Por isso a Xiaomi deverá ter aqui um avanço técnico muito interessante, que lhe permite a conexão do ecrã numa área inferior à utilizada mesmo pelo Samsung Galaxy S8.
Entretanto, a máquina dos rumores está em alta quanto ao Xiaomi Mi Mix 2 que será oficializado a 11 de Setembro. Ontem, via a própria Qualcomm, confirmou a presença do Snapdragon 835 a bordo do Xiaomi, pelo que diríamos nesta fase que o Snapdragon 836 está praticamente excluído. O chip de final de ano da Qualcomm deverá lançar com o Google Pixel XL, segundo as informações mais recentes.