Diz-se que em equipa vencedora não se mexe… Excepto para a tornar ainda melhor, certo? Embalada pelo sucesso do económico e estilizado Y5 II, a Huawei decidiu evoluir as especificações do equipamento para o tornar competitivo em 2017. Nasceu assim o Huawei Y6 2017.
Exteriormente, o Huawei Y6 2017 mantém os traços gerais do seu antecessor, mas acrescenta uma nova tecla “chave fácil” que permite o acesso rápido a aplicações favoritas.
Por dentro, no entanto, o Huawei Y6 2017 é completamente novo. Não quero estragar o negócio a ninguém, mas neste momento o Y5 II pode ser encontrado a um preço muito atraente. Só que, face ao Y6, simplesmente já não é uma escolha boa.
O Huawei Y6 2017 introduz o mais moderno quad-core MT6737T com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno expansível. O ecrã mantém-se nas 5 polegadas HD, mas as câmaras passam a ser de 13MP e de 5MP.
A capacidade fotográfica acrescida é muito bem vinda, até porque as selfies podem ser colocadas directamente no Facebook ou Instagram, não sem primeiro passarem pela suite de embelezamento da Huawei.
E porque as redes sociais e as fotografias são bastante intensivas, o Huawei Y6 2017 tem uma bateria de 3000mAh que será excelente para estas especificações.
O preço de €159,90 também é bastante atraente para o público jovem à procura de um smartphone para utilização intensa, ou para um público mais velho à procura de um smartphone sólido que não se fique somente pelo básico. O Huawei Y6 2017 estará disponível em cinzento, branco e dourado.