Chegou o novo smartphone da Xiaomi com foco nas selfies: o Xiaomi Redmi S2 foi hoje oficializado com um claro foco nos retratos, algo que de facto não esperávamos, se bem que o equipamento tivesse sido alvo de inúmeras fugas de informação ao longo dos últimos dias. Mas a Xiaomi não poderia ser mais clara, o “S” em S2 significa Selfie Series, ainda que no passado a Xiaomi tenha criado outros smartphones com o sufixo S, como é o caso do Xiaomi Mi Mix 2S.

Uma aposta séria nas selfies

Se bem que esperássemos um equipamento budget, o Xiaomi Redmi S2 não desilude. A câmara frontal possui 16MP, o que não é um recorde hoje em dia, mas oferece-nos igualmente pixéis de grandes dimensões, especificamente 2 micrómetros. Deste modo, a Xiaomi espera conseguir recolher mais detalhe e mais luz para retratos mais eficientes e de melhor qualidade.

Mas, por trás deste hardware encontramos igualmente implementações de software de inteligência artificial para aumentarem a qualidade dos retratos tirados pelo Xiaomi, clareando a pele, melhorando o foco face ao plano de fundo, etc.

E um hardware surpreendente

Tal como a TekGenius já tinha especulado anteriormente, este dispositivo receberá na China o nome de Xiaomi Redmi S2, mas deverá ser o Redmi 5s na Europa, onde chegará eventualmente em Junho.

A sua segmentação coloca-o no mesmo ponto em que já encontramos o Xiaomi Redmi 5 Plus, com a vantagem de uma câmara extra, e com o tal foco nas selfies. Mas em termos de hardware, encontramos aqui o mesmo excelente Snapdragon 625 que será dos processadores mais respeitados da actualidade e acima de qualquer crítica. O octa-core da Qualcomm continua hoje em dia a ser um chip económico e de boa performance, principalmente tendo em conta o segmento de preço.

Como também já reiteramos, Portugal receberá a versão com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, com bateria de 3080mAh. Contamos ainda com uma parelha de câmaras de 12+5MP em comum com o que já encontramos no Xiaomi Redmi Note 5. O ecrã, como já sabíamos, é uma unidade de 5.99 polegadas com resolução HD+.

Quanto ao preço, os valores para a China apontam para um valor de aproximadamente €130 nesta versão, sendo que poderemos esperar um valor mais elevado em Portugal após impostos. Certo é que o dispositivo, com o nome de código D1S, estará disponível em Julho.

Expectativas

Um dos pontos mais interessantes no Xiaomi Redmi S2 ou Xiaomi Redmi 5S é mesmo o seu design, muito semelhante ao Xiaomi Redmi 6X ou ao Redmi Note 5. O arredondado do painel traseiro em metal com o seu design de antenas duplas confere-lhe um look premium, tal como o ecrã alongado. No entanto, a presença de uma porta micro-USB e o ecrã de baixa resolução apontam mesmo para um preço muito baixo e agressivo que fará tremer o mercado.

Quem quiser a polivalência poderá preferir o Note 5 quando este chegar ao mercado nacional, mas os fãs das selfies terão aqui uma das melhores apostas no nosso mercado, nesta gama de preço. Isto significa que se são habituais retratistas ou instagrammers podem começar a fazer a contagem decrescente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui