O Motorola Razr do ano passado foi dos smartphones mais ansiosamente aguardados, para depois receber uma receção algo tépida, quando a relação custo-benefício se revelou menos do que ideal. A Motorola oficializou agora o novo Motorola Razr 5G com um processador muito melhor, alguns refinamentos estilísticos, mas um preço de $1399 que será pouco atraente para muitos.

Além do design notoriamente renovado, com um painel em vidro e remates em metal escovado, a dobradiça foi também mexida. Se bem se lembram, a dobradiça do Razr de 2019 foi muito criticada, com o crepitar dos seus movimentos.

O Snapdragon 765 é agora o processador a bordo e é acompanhado de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. O conjunto oferecerá obviamente muito mais performance do que o já antigo Snapdragon 710 do Razr de 2019. Será suficiente para justificar os $1399, quando já temos smartphones de performance idêntica por €500?

Por si só talvez não, mas o Razr é, obviamente, um smartphone muito especial, com um ecrã flexível – não vos conto uma novidade. Como anteriormente, o ecrã interior é alongado e apresenta 6.2 polegadas de diagonal, com uma resolução peculiar de 876×2142. Por fora temos um ecrã bem mais pequeno, uma unidade de 2.7 com resolução 800×600 para consultar notificações e outros. Aqui a Motorola melhorou em muito o software, com navegação por gestos e já que aumentaram as apps que funcionam no ecrã externo, nomeadamente mensagens, câmara, ou YouTube, podendo outras ser configuradas manualmente pelo utilizador.

As câmaras são de 48MP no exterior e 20MP no ecrã interno.

É bonito, mas a autonomia não deverá ser extraordinária, já que contamos apenas com 2800mAh com carregamento de 15W. Se utilizarmos maioritariamente o pequeno ecrã externo é, ainda assim, possível que a bateria acabe por aguentar uma boa maratona. Carregamento wireless Qi também se encontra a bordo.

O preço de $1399 continua a ser muito alto, mas é certamente melhor face às melhorias introduzidas por comparação ao Razr 4G. Talvez a melhor jogada da Motorola tenha sido decidir vender o Razr desbloqueado nas principais operadoras e retalho como Best Buy, B&H e Amazon, em vez de se agarrar a uma exclusividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui