Recentemente relançada como uma marca em nome próprio, a Redmi lançou agora o seu segundo terminal, e logo o primeiro Android Go da história da marca e da Xiaomi. Sem surpresas, o novo dispositivo chama-se simplesmente Redmi Go, e é feito para tirar máximo proveito da versão Go do Android: mais leve, menos exigente, e ainda assim com todas as funcionalidades. Tendo em conta a experiência da Xiaomi em desenvolver smartphones baratos, o Redmi Go é um smartphone que conseguiram desenvolver com uma mão atrás das costas.

O smartphone é justamente básico, mobilizando um Snapdragon 425 que já leva mais de um ano em cima, mas continua a ser um chip capaz de imprimir a um smartphone performance aceitável. Em linha com as especificações do Android Go, o Redmi Go leva apenas 1GB de RAM e embora este ponto seja mais do que expectável, em termos de armazenamento não há (infelizmente) surpresas, e contamos com magros 8GB de espaço interno, felizmente expansível via microSD.

Não esperemos milagres, e se as tendências ditam os ecrãs com notch e câmaras múltiplas, o Redmi Go mantém um pequeno ecrã de 5 polegadas (sendo “pequeno” relativo) com resolução HD e rebordos bastante amplos, enquanto a face traseira apresenta apenas uma câmara de 8MP, complementada com uma câmara selfie de 5MP. Uma bateria de 3000mAh parece-nos impecável para uma autonomia irrepreensível, tendo em conta as exigências energéticas deste hardware. De resto, tudo é frugal, sem leitor biométrico, NFC ou carregamento rápido.

Não será nada mau, por um preço que não deverá chegar aos €100.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui