A LG foi a primeira gigante de televisores a revelar uma nova gama de ecrã na CES 2017. Enquanto a LG pode estar na vanguarda da tecnologia OLED, não se esqueceu do LCD e é este que irá receber tecnologia inovadora.
A nova linha Super UHD da LG de televisores 4K possui a tecnologia Nano Cell que tem partículas uniformemente dimensionadas, cada uma com um nanómetros de largura, no ecrã. As Nano Cells deverão oferecer cores mais precisas e realistas do que os ecrãs anteriores de LCD, para além de fornecer ângulos de visão mais amplos. Cores nos ecrãs Nano Cell deverão ser como o criador de conteúdo pretende, pois podem misturar-se com cores vizinhas, como misturar verde com azul e amarelo.
A LG também se associou com os especialistas em cores de Hollywood Technicolor para criar um Technicolor Expert Mode, que foi projectado para oferecer “as cores mais precisas possíveis nas Super UHD TV da LG”.
As três gamas de TV, SJ9500, SJ8500 e SJ8000, também suportam HDR10, Dolby Vision e Hybrid Log Gamma, tornando-as totalmente à prova de futuro, mas também estão prontas para uma nova tecnologia HDR chamada Advanced HDR, desenvolvida pela Technicolor.
As novas TVs da LG também virão com o webOS 3.5, a versão mais recente da excelente interface de utilizador da empresa. Os serviços de streaming 4K Netflix e Amazon podem ser usados através de um botão no novo comando Magic Wand e um novo modo Magic Zoom permite ampliar uma área específica do ecrã e gravá-lo.
Por enquanto ainda não existem informações sobre quando estarão disponíveis e os seus preços.