Tem um certo ar de Nexus 6P, uma certa sensação de ciborgue. Ame-se ou odeie-se, o Realme GT 2 Pro não deixará ninguém indiferente.
Os primeiros renders do futuro topo de gama da Realme surgiram agora e têm como positivo o estarmos a ver um equipamentos que não será fácil de confundir com nenhum outro equipamento, exceto se recuarmos até 2015, onde encontraremos então o Nexus 6P, fabricado pela Huawei, por então nas boas graças da Google. Um ano depois, a marca Chinesa lançaria o seu primeiro Huawei Nova com um design algo semelhante, no que seria um dos mais elegantes equipamentos do ano.
Portanto, é pelo menos salutar vermos uma marca a querer mudar um pouco a postura estilística do mercado com algo diferente. Será, portanto, neste módulo algo elevado que encontraremos as câmaras fotográficas que ainda não foram detalhadas. O site 91Mobiles vaticina a este título duas câmaras de 50MP e uma terceira câmara de 8MP.
Entretanto, os renders mostram laterais planos como está a ser uma tendência para este final de ano, com os painéis a parecerem planos. O ecrã poderá ser curvo, mas não particularmente, e terá rebordos bastante reduzidos.
O que poderemos ter neste smartphone ainda não está confirmado. Temos rumores que indicam que teremos que a bordo o poderoso Snapdragon 8 Gen1 que, recentemente passou pelo AnTuTu para bater a barreira do 1 milhão de pontos. O Realme GT 2 Pro poderá ter também um ecrã de 6.8″ AMOLED com 120Hz de taxa de atualização, RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1. O carregamento deverá ser de 125W, um valor absolutamente estonteante.
Com o Realme GT 2 Pro, a marca Chinesa parece querer sair da gama média para abraçar definitivamente a gama alta premium. Mas se de algum modo ficaram excitados pelo Realme GT 2 Pro, terão de ser pacientes, já que antes de Fevereiro de 2022 não deveremos ter um anúncio oficial.