Não uma, mas duas câmaras zoom ou teleobjetivas. Será mais, melhor? A Huawei certamente parece pensar que sim.
A regra nos smartphones é uma câmara para cada tipo de fotografia. Uma standard por assim dizer com distâncias focais equivalentes abaixo dos 35mm, tipicamente em torno dos 24-26mm, uma ultragrande angular com mais de 100º de ângulo de visão, e depois teleobjetivas com as quais se pretende obter um zoom “óptico”.
No caso do Huawei P40 Premium Edition, particularmente no que será a versão vendida na Coreia do Sul, teremos uma câmara principal de 52MP f/1.8 num enorme sensor de 1/1.28 polegadas com foco por deteção de fases e estabilização ótica de imagem, uma câmara ultragrande angular de 40MP, e um sensor ToF 3D.
Em acréscimo a estas câmaras teremos uma câmara de 8MP com distância focal de 80mm equivalente a 3X zoom óptico e uma segunda câmara periscópica com distância focal equivalente de 240mm ou 10x zoom. Não será de excluir, face a estes valores, que a Huawei anuncie um zoom híbrido substancialmente superior. Infelizmente, os dados relativos à resolução da câmara periscópica não foram revelados.
Outros detalhes revelados ou confirmados pelas mais recentes informações apontam para uma câmara dupla frontal, incluindo uma câmara selfie de 32MP e uma ToF, um ecrã de 6.7 polegadas 2K a 120Hz, 12GB de RAM e 512GB de armazenamento.